Conheça como foram o I e II Circuito ArtES
Esta iniciativa surgiu diante das dificuldades encontradas pelos artistas de se inserirem nos conceitos de economia criativa, de se expandirem e formarem o público consumidor de arte, além de saírem da informalização. Com iniciativa empreendida por coletivos de artistas visuais junto ao SEBRAE, o Circuito ArtES já se encontra em sua terceira edição.
Em 2015 no I Circuito ArtES foram 30 artistas empreendedores, 4 espaços públicos e 73 artistas participantes em Vitória, Serra e Vila Velha. Em 2016 tivemos 40 empreendedores 16 espaços públicos e 80 artistas localizados em Vitória, Serra, Vila Velha, Viana, Domingo Martins e Guarapari.
O Circuito ArtES, já em sua terceira edição, com iniciativa empreendida por coletivos de artistas visuais junto ao SEBRAE, tem como um dos seus objetivos, mapear os espaços criativos participantes, com o intuito de formar e informar o público visitante, já imprimiu 20.000 mapas, que foram distribuídos gratuitamente.
Foram realizados mais de 84 atividades diversas entre encontros, debates, Workshop, cursos, palestras, intervenções urbanas, visitas aos espaços, exposições, e outras propostas integradas.
Também foi lançado a primeira revista Circuito ArtES com edição limitada em 2.000 exemplares, além de, 73 camisas e 73 aventais 70 banners. Inserções em Redes sociais, rádios, TVs e jornais.