O Centro de Vitória ateliês de portas abertas e muitas exposições nas Galerias Institucionais, duran
No mundo todo Centro urbano vem se revitalizando com o incentivo de ações culturais, sejam privadas ou públicas, o importante é que se perceba, o quanto a Cultura e a Arte de modo geral são capazes de dar fôlego ao espaço urbano, através da economia criativa e do turismo cultural.
No Centro há muito para se ver, para se refletir, participar e adquirir, seja cultura, conhecimento e obras de arte, direto dos artistas em seus ateliês ou em exposições individuais ou coletivas, como o !2o Vitória em Arte, na Casa Porto das Artes e
Exposição no MUCANE com os artistas Acélio Rubéns , com Escultura em cerâmica e papel marché, Zuilton Ferreira, com Fotografia experimental e Desenhos, Luiz Henrique, com Pintura e Mariana Barroso, com Escultura em cerâmica. O MUCANE fica próximo ao Parque Moscoso e tem vaga de carro especial para idosos, logo em frente.
A Casa de Stael, localizada na famosa Rua 7, faz parte do Circuito, por isso na próxima, quinta dia 26/10 a partir das 19, a expo "MODELO VIVO" com desenhos dos alunos de Artes Visuais - UFES retratando alguns integrantes do GNC ( Grupo Naturista Capixaba) (entrada franca). E durante o mês de ocupação artística acontecerão mesas redondas, oficinas de desenho e sarau. Fiquem ligados!
Na Galeria Homero Massena temos a exposição "Táticas de Grafitti e Não Grafitti", do artista Renato Ren.
Na Casa Porto das Artes o !2o. Vitória em Arte, exposição comemorativa dos 25 anos do SINDIAPPES, com mais de 74 artistas.