O Espaço Madame Lubiana abre no dia 11 de novembro a Galeria Haroldo Bussotti.
- IADES
- 3 de nov. de 2017
- 1 min de leitura
Durante o III Circuito artES, o Espaço Madame Lubiana tem o prazer de convidar para a abertura da Galeria Haroldo Bussotti, com a exposição do acervo, com a curadoria de Vania Cáus compartilhada com Hilquias Scardua, Sidney batista, Luiza Lubiana e Denise Alvim. O Espaço fica na rua Aratu, 2, em Jacaraipe, Serra. Aberto de 2ª. A 6ª. das 14h às18hs. Contato (27) 99972-8221 e 3034-9083. satiricafilmes@gmail.com

O Artista Haroldo Bussotti, enquanto viveu, trabalhou com publicidade, mas sempre desenhou.
Influenciado pelo pai e seu avô, que trabalharam com marcenaria. Em 1999, quando descobriu estar gravemente doente, resolveu dedicar-se mais a arte e compôs inúmeras peças como desenhos, móveis, esculturas “gigantes” em madeira, entre outras. Em todo esse conjunto criado pelo artista podemos ver a inquietação de sua doença.
Ele reproduziu de maneira lúdica, para os quadros e esculturas, aquilo que o estava corroendo, e, desta forma, transcendeu para a arte a sua dor em forma de beleza.
Todo o acervo é inédito e encontra-se na Galeria Haroldo Bussotti, no Espaço Madame Lubiana, aberto a visitação pública

HAROLDO BUSSOTTI
ENTRANHAS
Caneta esferográfica sobre papel
100x90cm - 2004
Haroldo Bussotti foi artista plástico e publicitário dono da El dourado publicidade onde ganhou inúmeros colibris de ouro. Mas desde sempre desenhou. Quando adoeceu em 1999, voltou-se para as ates e criou moveis esculturas de madeira e também vários quadros.
Hoje, sua ex-esposa, a cineasta, escritora e poeta Luíza Lubiana mantém seu acervo e sua história e recebe para residência artística, oficinas, feira agroecológica, bistrô, e workshop sobre roteiros, caracterização, direção de arte de, poesia, contos e cinema.