top of page

Stael Magesck - artista performática, estilista e produtora cultural

Esta artista multicultural, formada em Design de Moda, aos 10 anos entrou para um grupo de teatro profissional e nunca mais parou. Cursou Desenho e se formou no primeiro curso técnico de dança da Fafi, estudando também teatro no Sesi. No Centro de Vitória montou seu atelilê de moda e participava de espetáculos, mas foi com o tempo que sentiu a necessidade de abrir as portas do seu espaço para a cultura, em todas as suas formas de linguagem e expressão humana, surgindo assim, a famosa Casa de Stael, na simpática e agitada Rua 7.


Em suas Performances busca instigar o público para refletir questões sociais e culturais. Como estilista trabalha a sustentabilidade por meio do reaproveitamento de materiais, como sobra de tecidos de coleções e tingimentos naturais.


“A vida tem a cor que a gente pinta. A frase é cliché e eu amo essa foto e esse trabalho, mas é só pra dizer que tô feliz demais por ter sido indicada à capixaba do ano na categoria cultura pelo Jornal A Gazeta" (Stael, 2017)

"Minha loucura é meu melhor estado de sanidade. (...) São meus devaneios...mas eu acho mesmo que essa sempre será a melhor versão de mim. Me gosto assim, quando não ligo para o que os outros pensam e me jogo na vida. E da vida, eu quero é mais, eu quero é brilho e purpurina (...)". (Stael, 2016)


 o MANIFESTo do artefato:

 

Este é um ótimo espaço para escrever um texto longo sobre a sua empresa e seus serviços. Você pode usar esse espaço para entrar em detalhes sobre a sua empresa. Fale sobre a sua equipe e sobre os serviços prestados por você. Conte aos seus visitantes sobre como teve a idéia de iniciar o seu negócio e o que o torna diferente de seus competidores. Faça com que sua empresa se destaque e mostre quem você é. Dica: Adicione a sua própria imagem clicando duas vezes sobre a imagem e clicando em Trocar Imagem.

 próximos EVENToS: 

 

31/10/23:  Exposição de Arte Escandinava

 

6/11/23:  Arte em Vídeo Pelo Mundo

 

29/11/23:  Palestra: História da Arte

 

1/12/23:  Festival de Cinema Indie 2023

 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page